terça-feira, 21 de junho de 2016

Tudo sobre a queratina liquida

A queratina é uma proteína naturalmente presente em 90% da fibra capital, enquanto os restantes 10% são água, mineiras, lípidos... e por aí adiante... esta proteína vai ser perdida devido aos agentes externos agressores (calor, mar, cloro da piscina, secadores, modeladores, chapinha...), resultando numa evidente falta de vitalidade, de brilho, ressecamento dos fios e consequentemente tornando-os mais quebradiços e frágeis.

Assim, a queratina liquida é um produto que deve ser usado quando os cabelos estão danificados pelo alisamento, coloração, relaxamento... pois permite reconstruir a fibra capilar e reverter o efeito quebradiço, revitalizar as fibras, devolver a elasticidade e a maciez das madeixas.

Calma! Espera onde é que vais? Já ias encher o cabelo todo de queratina liquida?! Ainda não te disse como é que se faz...

Quando falei no cronograma capilar aqui propus uma reconstrução em 15 em 15 dias, mas nada te impede de a fazer uma vez por semana se o teu cabelo estiver extremamente danificado. Para isso, deves seguir 5 passos simples e que te garantem um efeito semelhante ao de um cabeleireiro. 

1º Passo: Lavar o cabelo com um shampoo transparente, anti-resíduos, duas vezes, de modo a garantir que o cabelo fica extremamente limpo.

2º Passo: Com o cabelo húmido, borrifa a queratina liquida do meio do cabelo até às pontas, reforçando a sua aplicação madeixa a madeixa e deixando atuar entre 10 a 20 minutos.

3º Passo: Sem enxaguar a queratina, mistura a tua máscara com um pouco do teu óleo preferido e aplica do meio do cumprimento até às pontas, massajando e deixando atuar por 30 minutos.

4º Passo: Enxagua o cabelo e tira o resto da humildade com uma toalha limpa e seca, delicadamente para não abrir as cutículas do cabelo sensibilizado.

5º Passo: Este passo é opcional mas para reforçar o tratamento usa um serum nas pontas e para as selar usa a chapinha.

Assegura um intervalo de pelo menos de uma semana (em cabelos extremamente danificados) ou de 15 em 15 dias à sua utilização, pois o excesso da queratina faz com que o cabelo fique desnecessariamente enrijado e ressecado.

Sem comentários:

Enviar um comentário