segunda-feira, 6 de junho de 2016

Uma chefe para tantas receitas #32

Todos os anos vou  à mata Nossa Senhora de Lourdes em Penalva do Castelo (conheces? se não conheces faz o favor de conhecer) para "picnicar" e todos os anos gosto muito. Este ano calhou neste fim de semana e posso dizer que não foi excepção. Porque estou a contar isto? Para promover o lugar? Não, é só uma proposta como outra qualquer e das poucas que conheço. Para fazer de conta que tenho uma vida social muito activa e com programas super fixes? Talvez não fosse por aí... mas joguei uma "suecada" que me deixou muito feliz. Basicamente contei isto para justificar (e não é o tenha que fazer) porque a sexta feira não tem uma proposta.

Segunda


Aqui está uma boa sugestão para começar a semana, uma salada semi quente de bacalhau, ou por outras palavras Salade chaude de la morue demi. Brincadeiras à parte para conseguires este prato delicioso precisas de cozer as batatas em cubos pequenos e o bacalhau em água.
Num recipiente à parte começa por refogar o bacalhau (desfiado e sem espinhas) em azeite, alecrim, tomilho, oregãos, acrescenta courgette (esta é amarela) em cubos pequenos, posteriormente as batatas. Depois tira do lume e termina acrescenta os espinafres.
Eu não acrescentei porque tinha bacalhau a "dar com um pau" mas se não for o caso podes sempre acrescentar ovo cozido que deve ficar super bom.


Terça


Para terça uma receita super rápida, simples, saudável e maravilhosa. Só precisas cozer arroz selvagem e água e sal, o feijão verde e cenoura do mesmo modo e grelhar o hambúrguer temperado com sal e pimenta e sem qualquer adição de gordura.

Quarta


Eu gostei tanto da lasanha que falei aqui que tentei fazer uma nova versão e a coisa até que correu bem. Se não gostas de pescada experimenta esta receita que o teu conceito vai mudar.
Começa por fazer as panquecas com a mesma receita a diferença é que deves substituir os espinafres por cenoura ralada para que fiquem com esta cor maravilhosa.

Simultaneamente coze a pescada em água e sal.

Num tacho à parte começa por refogar a pescada já cozida, desfiada em tomate e azeite, acrescenta cenoura aos cubos e espinafres envolvendo tudo muito bem e temperado com sal, pimenta, oregãos e gengibre.

Monta a lasanha e voilá.


Quinta


Nesta foto tudo o que tinha que correr mal correu, foi a luz, foi aquele buraquinho super estranho e perturbador no bife de peru... mas pronto como já não vai haver a sexta decidi abrir uma excepção e cá vai ela.
É uma receita super simples quinoa cozida em água e sal e carne peru grelhada também apenas temperada em sal, mesmo para o desenrasque, tão simples que quase dispensava fotografia.

Sem comentários:

Enviar um comentário