segunda-feira, 11 de julho de 2016

5 dicas express para as preguiçosas de plantão

Num dia trabalhas, vais ao ginásio, às compras, buscar os putos à escola (quem os tem), ajudá-los com os TPC's (mais uma vez quem os tem), preparas o jantar, o almoço para o dia seguinte, tomas o café com aquela amiga... e ainda tens toda a casa a gritar por ti para que esteja limpa e arrumada... e dá aquela preguiça...

Se fazes parte desta equipa então este post é para ti. Não é 1, nem 2, mas 5 dicas que ao serem usados todos os dias te vão ajudar bastante.

1. Arruma a cama: 

Logo que te levantas, antes de fazeres qualquer coisa, arruma a cama. Com esta dica rápida que te ocupa sensivelmente 2 minutos do teu dia vai dar a impressão que o quarto está muito mais arrumado e organizado. Simples assim!

2. Materiais de Limpeza

Arruma-os num armário, numa prateleira e organizados por categorias, só isto vai economizar o teu tempo na hora de limpar a casa. Quando ficam expostos parece uma bagunça, Outra dica é logo que acabas de os usar arruma, não vale a pena deixar o balde da esfregona no meio da sala à espera que o chão da divisão onde guardas seque , adivinha ficará lá o resto da semana.

3. Loiça:

Nunca em momento algum deixes a loiça suja na pia acumular para o dia seguinte, vai dar a impressão que a cozinha está muito desarrumada e será mais difícil tirar os restos de comida entranhados.

4. Não deixes acumular:

Se nunca mais vais pegar naquela revista, jornal, catalogo põe no lixo, doa, faz o que te apetecer menos deixar acumular lá por casa. Pensa assim, tudo o que não tocas a mais de 6 meses pode sair que não te vai fazer falta.

5. Usou, limpou e guardou:

Usaste a roupa, no final do dia ou mete para lavar ou arruma, não deixes ficar num canto perto de si a acumular. É inacreditável o tempo que conseguimos fazer que lá fique.
O mesmo se aplica a tudo o resto lá em casa.





Sem comentários:

Enviar um comentário