quinta-feira, 7 de julho de 2016

Como sobreviver ao verão em 9 passos

Eu sou assumidamente anti verão, este ano a coisa piorou ligeiramente e temo não sobreviver a ele. Neste preciso momento em que estou a escrever este post estamos sensivelmente acima dos 33º, pois é nós só damos valor ao que temos quando perdemos... Se pertences ao meu clube então este post é para ti.

1. Maquilhagem que derrete

Além do nosso amigo primer, pó compacto/pó solto, podes sempre cozer o teu corretor com pó, nem que seja talco, deixando uma generosa quantidade sobre ele enquanto terminas a maquilhagem.
O mesmo truque pode ser usado com batom, fica mate e dura, dura, dura...
Mas se não estás para parecer um bolo cheio de farinha, substitui a base pelo BB cream ou um CC cream, a pele mais bronzeada vai disfarçando aquelas pequenas marcas e assim podes dispensar a base. O facto de um só produto te oferecer hidratação, proteção solar e cobertura ajuda a que uses menos produtos, logo menor probabilidade de derreter tudo.

2. Fricção

Se sofres com bolhinhas fruto da fricção entre as coxas, atrás dos joelhos e dos braços, coloca desodorizante e tens aí a solução que procuras. Vais diminuir o desconforto acredita em mim,

3. Irritação da depilação

Se depois da depilação ficas com a pele irritada coloca chá de camomila arrefecido no congelador por 20 minutos sobre a zona irritada. Se estava irritada já nem me lembro.

4. Pele Oleosa

Olha o truquezinho da folha de papel higiénico...

5. Suor

Em zonas entranhas como peito, virilhas e outros sítios perturbadores, podes disfarçar com pó talco.

6. Erro com auto-bronzeador

Nada está perdido, pode ser corrigido com bicarbonato de soda que vai tirar e permitir uma nova aplicação. Abaixo a época do dálmata.

7. Shampoo seco forever

ou pó talco.

8. Protecção do cabelo

Usa azeite ou óleo de coco como barreira para impedir que o cabelo seja afectado pelo cloro da piscina.
Depois basta passar por água.

9. Manchas suor da roupa

Usa limão sobre a mancha de roupa e depois lava normalmente, vai funcionar.

Sem comentários:

Enviar um comentário