terça-feira, 5 de julho de 2016

Produtinhos Terminados: Saga XIII

Eu sei que não sou a pessoa mais regular do mundo com esta rubrica, que apesar de reconhecer que é bastante útil para não fazermos compras desnecessárias, não tenho dado a atenção que merece. Por isso vai haver mudanças na sua estrutura e tentarei explorar mais cada produto...



Mousse de Limpeza da Nivea

O que é que a marca diz: Mouse de Limpeza refrescante enriquecida com Vitamina E & Hydra IQ. Limpa a pele em profundidade e hidrata, proporciona uma experiência única de limpeza, graças à sua formula extra suave e ao seu agradável aroma.

Embalagem: É de plástico com um tom azul que a Nivea já nos habituou, mas transparente deixando controlar a quantidade de produto que vamos gastando... É bastante resistente os rótulos não perdem as suas informações com a utilização nem descolaram, o que poderia ter resultado numa utilização menos agradável se a cola começasse a dar sinais de vida. O seu ponto forte é o pump que permite dosear cada utilização e ao contrário de muitos produtos que recorrem a ele, não há o mínimo desperdício de produto.
Por isso à embalagem em vou dar um 5 em 5.

Aplicação: A textura desta mousse é super interessante, porque quando está na embalagem é  um liquido transparente e quando pressionas o pump como por magia se transforma numa mousse suave, delicada e agradável na sua utilização. Apenas um pump torna-se suficiente para cobrir todo o rosto, não exigindo que estejas a massajar a pele por muito tempo para teres resultados eficazes.
A aplicação da espuma é muito superficial e a pele fica realmente com uma sensação que está limpa e sem oleosidade. Contudo, não é refrescante como promete e só por isso não leva nota máxima.
Dou um 4,5.

Duração: A sua formula em mousse conjugada com o seu pump garante uma duração do produto bastante viável, permitindo que não seja necessário estares frequentemente preocupada em renovar o stock. Como um pump só por si é necessário para cobrir todo o rosto faz com que tenhas produto para pelo menos um trimestre o que mesmo comprando ao seu preço normal acaba por compensar.
Dou 5.

Aroma: Este produto tem um aromazinho muito subtil, sendo o perfume o último ingrediente na sua composição. Apesar de se notar um pequeno toque de fragrância a mesma não fica na pele e apenas está presente durante a sua aplicação. Contudo, não deixa de ser incomodativo para quem tem pele mais sensível ou atópica, embora a mim não me incomoda.
Vou dar 4.

Eficiência: Ela é bastante eficiente na hora de limpar a pele, sentes a pele limpa, sem oleosidade, confortável sem aquela sensação de repuxamento que muitas vezes produtos que retiram totalmente a oleosidade deixam. Contudo, não sinto que seja hidratante ou refrescante como a marca promete, até pelo contrário, sinto a pele bem sequinha e mate a suplicar pelo hidratante.
Nota 3,5.

Preço: Bem o preço normal dela ronda os 5 euros e qualquer coisa o que se te durar os 3 meses que me durou a usar 2 vezes por dia dá uma média 1 euro e pouco por mês, valendo o investimento. Contudo, é um produto que é incluído frequentemente nas promoções a metade do preço o que o torna bastante rentável. Eu pessoalmente dei 2 euros e tal por ela... e fiquei bastante satisfeita.
Vou dar a nota mediante o preço original, então dou um 3,5 porque já sabem que sou bastante forreta.

No total dá uma média de 4,3, o que não é mau.

Tónico Suave da Garnier

O que é que a marca diz: Enriquecido com extracto de moringa e extracto de cereja, o tónico suave Garnier elimina os últimos traços de maquilhagem, impurezas e poluição para uma pele perfeitamente limpa. Um tónico suave, para peles secas e peles sensíveis que as deixa tonificadas e delicadamente perfumadas.

Embalagem: De plástico cor de rosa transparente que permite controlar a quantidade de produto, bastante resistente e com os rótulos que não se descolam e não perdem a sua informação. A tampa garante o isolamento necessário e o buraco pelo qual sai o produto tem o tamanho certo para deixar sair produto necessário para a utilização e não desperdiçar produto. O facto deste estar sobre uma base plana torna-se uma mais valia para colocar o disco de algodão apoiado, prevenindo a utilização excessiva de produto.
Dou um 5, simples, mas eficaz.


Aplicação: É um liquido transparente, com um suave tom cor de rosa e que necessita de um algodão para ser aplicado. O liquido é muito semelhante ao álcool e uma água micelar. 
Dou um 4.

Duração: Ele dura bastante, também me durou cerca 3 ou 4 meses a ser utilizado duas vezes por dia, porque necessita de muito pouca quantidade. Contudo, o único senão, que é comum a todos os tónicos, é como exige a utilização de algodão e ele absorve o produto, desperdiça um bocadinho. Mas apesar de tudo prefiro assim do que os de spray.
Dou um 5.

Aroma: Apesar de o perfume estar no último lugar dos ingredientes utilizados na sua composição, ele é bastante presente e acentuado. Tem assim um travo de folhas/plantas que gosto, mas fico agradecida que não permaneça na pele. 
Contudo, torna-o desaconselhado a quem tem uma pele mais sensível.
Dou um 4,5.

Eficiência: A pele fica mate, sem oleosidade, com uma sensação de limpa, mais seca mas sem repuxar. Apesar de durante a aplicação não sentir que seja muito refrescante, depois de aplicado ficas com a pele fresca.
Dou 4,5.

Preço: Ele normalmente também ronda os 5 euros e qualquer coisa e lá em vez em quando está em promoção. Eu comprei-o em promoção por 2 euros e tal e achei que compensou bastante, contudo, o preço original não me convence até porque há tónicos mais baratos e igualmente eficazes.
Dou 3.

Tem uma média de 4,3.




2 comentários:

  1. Já usei o mousse de limpeza da Nivea e adorei! Só que, aqui no Brasil, ele é carinho... Achei que vale mais a pena comprar o mousse de outras marcas! Adorei o post!
    Beijos,
    Victória Freitas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Victória,

      Aqui em Portugal desconheço a existência de outras marcas, ainda é um produto muito inovador e o preço realmente não é o seu ponto forte. Mas como dura muito e há muitas promoções acaba por ser uma boa opção.

      Beijinhos

      Eliminar