quarta-feira, 20 de julho de 2016

Produtinhos terminados: Saga XV

Eu avisei, é muito lixo acumulado nesta casa... Era! Porque o assunto já foi devidamente resolvido.

Então para hoje temos:


Gel Frio de Pés e pernas do Dia

O que é que a marca diz: Formulado com extracto de videira vermelha com propriedades para estimular a circulação com mentol que proporciona como sensação de frescura e relaxamento. Tolerância testada sob controlo dermatológico.

Embalagem: Em tubo com as informações impressas na sua embalagem sem recorrer a autocolantes nem algo do género. Os desenhos são alusivos à sua funcionalidade, que apesar desta embalagem ser a antiga resistiram na nova embalagem. 
É de fácil manuseio, resistente, pode apanhar água que não se vai estragar e é agradável ao toque. 
Dou 5.

Aplicação: Um gel verde, fácil de espalhar e bastante motivador para massajarmos a pele. 
O tubo armazena muito ar o que se torna útil para terminarmos integralmente a embalagem. 
Dou 5.

Duração: Não consigo precisar porque à medida que nos vamos aproximando do tempo frio ele vai ficando de lado, mas dura, seguramente um verão inteiro a ser usado em quantidades generosas todos os santos dias. 
5.

Eficácia: Apesar de ser recomendado para pernas e pés cansados eu uso na barriga, costas, rabo e coxas... quando estou bem disposta ponho nos braços porque acredito que ajuda a pele a ganhar firmeza e combate a celulite (não é que eu tenha que fique esclarecido) ou pelo menos previne. Eu pelo menos quero acreditar nisso, até porque para a quantidade de água que bebo e exercício físico que faço alguma coisa tem que me aliviar a consciência.
Dou 4,5 só porque o rabinho ainda tem um ou outro pormenor que gostaria de resolver e porque é tão gelado mas tão gelado que tenho que me meter debaixo do cobertor.

Aroma: Ele tresanda a mentol é que é um cheiro tão forte mas tão forte que não passa despercebido. Contudo, não é daqueles cheiros que penetram na tua pele que nunca mais te livras deles.
Dou 4 porque embora não desgoste do cheiro a mentol, acho ligeiramente exagerado, mas bem, dá para desentupir o nariz.

Preço: Vale totalmente o preço, acho que não chega a 3€ mas são os 3€ mais bem empregues da tua vida.
Um 5.

E assim ficamos com um 4,8 bem merecido.



Máscara do cabelo Skala Genetiqs

O que a marca diz: O creme de tratamento skala genetiqs contém na sua formula um poderoso activo progen exclusivo composto de proteínas, que desliza ao longo dos fios identificando e agindo directamente nas áreas mais frágeis e danificadas. Resultado: cabelo macios, fortes, hidratados e com muito mais brilho.

Embalagem: Plástico acinzentado e roxo que conjugam perfeitamente, a tampa garante o isolamento necessário sem se tornar difícil em manusear com as mãos molhadas. As letras e informações estão impressas num autocolante transparente que não desloca, não perde informações e resistiu ao tempo.
Dou 5.

Aplicação: O único senão é termos que enfiar a mão no pote para retirar o produto, enchendo-o com água. O resto é bastante semelhante a todos os produtos, dando segurança devido à sua previsibilidade.
A sua textura numa fase inicial parece ser bem consistente, contudo, vai-se tornando bastante liquido à medida que é utilizado.
Dou 4,5.

Duração: Não dura muito porque é preciso muito produto para que se torne eficaz. Sobrevive porque é utilizado apenas 1 vez por semana.
Dou 3,8.

Eficácia: Não cumpre o prometido, não é super hidratante, o cabelo não fica sedoso, macio nem brilhante, hidratado sim mas uma hidratação muito semelhante a um condicionador. 
Sinto que com ele o cabelo fica mais pesado e mais rapidamente oleoso.
Dou 2,5.

Aroma: É um cheiro muito próprio de produtos de cabeleireiro, muito artificial e enjoativo. Não fiquei fã.
Dou 2,5.

Preço: Não me recordo do preço mas tenho ideia que foi coisa baratinha, por isso vou dar 4.

Tendo conseguido um total de 3,7.


Máscara de Pestanas multi ação à prova de água


Embalagem: Muito comum à maioria das máscaras de pestanas, as suas informações estão impressas na embalagem, embora com o avançar do tempo se vão desvanecendo e desaparecendo. O tamanho da fonte é demasiado pequeno e não tem tradução para português o que dificulta a leitura e compreensão.
Quando a máscara começa a secar e a ficar com aquela consistência fixe a embalagem deixa de fechar totalmente e garantir o isolamento necessário. 
Dou 3.

Aplicação: O pincel é pouco farfalhudo, num material muito maleável e pequeno, sendo fácil de utilizar por quem não tem muita experiência e diminuindo a probabilidade de nos borrarmos todas.
Dou 3,5.

Duração: Ele durou horrores muito para além do seu prazo de validade, a ser generosamente aplicado todos os dias. 
Nas pestanas não garante aquele efeito curvado e bonito o dia todo, mas o comprimento, que é o seu ponto forte, fica lá, resiste.
Dou 4.

Eficácia: à medida que vai secando a sua eficácia vai melhorando. 
Dou 4.

Preço: O característico da essence que gosto muito. Super baratinho nem chegou aos 3 euros.
Dou 4,5.

Assim, terminamos este post com um produto a valer 3,8.




Sem comentários:

Enviar um comentário