sexta-feira, 1 de julho de 2016

Salta uma rubrica como pipocas #35

Já passou mais uma semana e como temos mais tempo ao fim de semana para nos dedicar a pequenos prazeres aqui vão algumas sugestões para os fãs de cinema como eu.

Ovelha Choné


Duração: 85 min
Género: Animação, Aventura e Comédia
Cotação: 7,4/10
Realização:Mark Burton e Richard Starzak
Escrito por: Mark Burton e Richard Starzak
Data de Estreia: 03 de Setembro de 2015

Cotação Pessoal: 6,8/10

A ovelha Choné farta da mesma rotina de sempre engendra um plano para ter uma experiência diferente, quando tudo estava pronto para correr bem, imprevistos alteram a trajectória imaginada. Quando é obrigada a abandonar o campo e ir para a cidade e depara-se com a probabilidade de ter esquecida é obrigada a intervir para recuperar tudo aquilo que nunca dera valor.

Este filme é uma verdadeira lição que só damos valor aquilo que perdemos e que devemos valorizar e agradecer tudo aquilo que temos hoje. Segunda feira é dolorosa de acordar para ires trabalhar? Tens trabalho, agradece, seria pior ficares em casa. Estás sempre desejosa/o para chegar a hora de saída porque estás farta/o de fazer sempre o mesmo? sai da tua zona de conforto, louva teres isso para fazer e oportunidades para aprenderes e evoluir. Tens que fazer horas extraordinárias porque o chefe deu-te mais trabalho? Agradece pela confiança. A coleguinha do trabalho está sempre a sobrecarregar-te com pedidos? Agradece por ela confiar e gostar tanto do teu trabalho.Estás farta/o que o/a namorado/a (e afins) te chateei todos os dias a cabeça, pelo menos ele/a está contigo!
É tudo uma questão de perspectiva, devemos sempre valorizar o que já conseguimos até agora e pensar positivo, porque eu sei e juro que se perderes tudo o que te faz queixar todos os santos dias, vais sentir muita falta.

  
A most wanted man



Duração: 122 min
Género: Crime, Drama, Thriller
Cotação: 6,8/10
Realização: Anton Corbijn
Escrito por: Andrew Bovell, John le Carré
Data de Estreia: 07 de Agosto de 2014

Cotação Pessoal: 6,9/10

Issa Karpov emigrou ilegalmente para a Alemanha através do porto de Hamburgo para reclamar uma herança que o pai russo deixou no banco de um Magnata. Devido ao seu estatuto ilegal e a natureza da sua herança torna-se o principal suspeito a investigar por Günther Banchman, membro de uma organização alemã clandestina, e Martha Sullivan como provável financiador do terrorismo. Com a sua situação complicada só pode contar com a ajudar de Anabel Richet, a sua advogada idealista e totalmente defensora dos direitos humanos para o ajudar. 

Este filme está extremamente bem pensado, contextualizado, enquadrado e representado, é um excelente thriller politico do modo em que a ameaça do terrorismo é encarada. São vários os momentos de tensão que nos deixa inquietas/os e desorientadas, mas que nos prende com uma facilidade surpreendente.


Colonia


Duração: 100 min
Género: Drama, História e Romance
Cotação: 7,1/10
Realização: Florin Gallenberger
Escrito por: Torsten Wenzel
Data de Estreia: 18 de Fevereiro de 2016

Cotação Pessoal: 7,1/10

Lena é uma hospedeira apaixonada por Daniel, um revolucionário que lutava pela liberdade do país que o acolheu e que o tem como sendo dele. É este perfil que vai fazer com que o Daniel seja preso na Colonia dignidad e para o salvar que Lena entre para a mesma voluntariamente.

É uma verdadeira prova de amor e de coragem, dar tudo de nós ao outro e lutar como um só, o amor pelo outro mas também pelo um país que lhes abriu os braços e pelos seus princípios. A prova em que nem sempre escolhas erradas são tão erradas assim, desde que a intenção tenha um bom propósito. Sério é um filme muito bom se te interessas por questões da história. 

Sem comentários:

Enviar um comentário